Rua Pistóia 820 / 830 - Bairro Rio Branco - Canoas - Rio Grande do Sul - CEP 92200-290

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Dia 23 de Dezembro - Dia Nacional do Vizinho

Há milhares de anos, quando o homem deixou o comportamento nômade e passou a se fixar em determinados locais, em virtude da agricultura, lá estava ele, o vizinho. Desde que surgiram as vilas, as ruas, os bairros, os edifícios e, até mesmo antes disso, no tempo das cavernas, lá estava ele, o vizinho. Por vezes sua companhia é agradável, em outras incômoda.
Esta pessoa que convive tão de perto, que conhece seus horários, seus sons, seus amigos e até as suas manias, tem um dia dedicado à ela, embora talvez você nem a conheça muito bem.
Então, aproveite o dia 23 de dezembro e, munido de seu espírito natalino, surpreenda seu vizinho, convidando-o para jantar, lhe dando um presente ou simplesmente um abraço. Afinal, vizinhos podem ser para sempre e, nesses casos, é bom manter a política da boa vizinhança.
Fonte: lproweb.procempa.com.br



Conflitos, fofocas e mexericos são, geralmente, atitudes relacionadas a vizinhos. Mas o papel dos vizinhos e a sua importância uns para os outros é muito maior que isso. Os vizinhos podem virar grandes amigos, podem ajudar quando nos falta algo urgente em nossa casa e são vigilantes quando percebem algo de estranho acontecendo conosco.
Além disso, os vizinhos têm um papel muito importante nos bairros. Através do vínculo de amizade e coletividade existente, os vizinhos se organizam para cuidar de seu reduto mais próximo: o setor em que moram. São eles que reivindicam a coleta de lixo quando esta não esta sendo feita corretamente, eles que lutam por melhorias nos bairros e que buscam melhorar cada vez mais os bairros.
Conflitos sempre hão de existir, assim como em qualquer relação em que há um grande convívio. Mas as pessoas que vivem em um mesmo bairro, isto é, os vizinhos, sempre terão uma grande importância no desenvolvimento e na manutenção de um bom ambiente nos bairros.
Fonte: UFGNet

Nenhum comentário: